Sábado – Pense por si

Madeira: e governam-se, ou há bailinho?

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 18 de março de 2025 às 18:12

Os madeirenses votam dia 23 e o mais complicado vem a seguir. Restam cenários, arranjos e arranjinhos, com – ou quase sempre sem – Miguel Albuquerque. Ali, o “não é não” é para ele. Até no PSD já se fala de um plano B. Os planos para o day after.

Apenas em duas coisas há consenso entre as sondagens e os dirigentes dos principais partidos (ainda que não o digam em público): o PSD liderado por Miguel Albuquerque deverá ganhar as próximas eleições, mas governar em maioria será difícil (apesar de a mais recente sondagem, publicada esta terça-feira, ser a primeira a admitir esse cenário). O problema é este: e depois?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.