Sábado – Pense por si

Madeira: e governam-se, ou há bailinho?

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 18 de março de 2025 às 18:12

Os madeirenses votam dia 23 e o mais complicado vem a seguir. Restam cenários, arranjos e arranjinhos, com – ou quase sempre sem – Miguel Albuquerque. Ali, o “não é não” é para ele. Até no PSD já se fala de um plano B. Os planos para o day after.

Apenas em duas coisas há consenso entre as sondagens e os dirigentes dos principais partidos (ainda que não o digam em público): o PSD liderado por Miguel Albuquerque deverá ganhar as próximas eleições, mas governar em maioria será difícil (apesar de a mais recente sondagem, publicada esta terça-feira, ser a primeira a admitir esse cenário). O problema é este: e depois?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro