Coligação que une comunistas e ecologistas não elegeu ninguém em Leiria há quatro anos.
A deputada e dirigente de "Os Verdes"Heloísa Apolóniavai concorrer às eleições legislativas de outubro como cabeça-de-lista por Leiria, onde a CDU não elegeu ninguém em 2015, em vez do seu habitual circulo eleitoral de Setúbal.
Ainda segundo anunciou, esta sexta-feira, a coligação que une comunistas e ecologistas, além da mudança de local de candidatura da líder parlamentar do PEV, que foi a terceira de quatro eleitos no distrito sadino há quatro anos e vai completar sete legislaturas seguidas, também o ex-deputadoMiguel Tiagoadota um novo círculo eleitoral: Viseu em vez de Lisboa, onde tinha sido o terceiro de cinco eleitos em 2015.
O geólogo de 39 anos abandonou o hemiciclo de São Bento já nesta legislatura, em setembro de 2018, após 13 anos, justificando o facto com o interesse em dedicar-se a outros afazeres profissionais, volta a concorrer ao posto de deputado, desta feira por "terras de Viriato", distrito no qual a CDU também não conseguiu eleger qualquer representante há quatro anos.
Outra cara nova na CDU é o primeiro candidato por Faro, o distribuidor comercial de 35 anos Tiago Raposo, assessor no município de Silves, que assim substitui como cabeça-de-lista algarvio o atual deputado e professor universitário Paulo Sá.
De resto, o experiente parlamentar e vice-presidente da bancada comunista António Filipe, há nove legislaturas na Assembleia da República, mantém-se na corrida a um lugar no parlamento como primeira figura no círculo eleitoral de Santarém.
Pela CDU concorrem ainda como cabeças-de-lista pelos Açores e pelo circulo eleitoral de Fora da Europa, respetivamente o médico António Almeida, 60 anos, e a professora de Inglês Dulce Kurtenbach, 72 anos.
Legislativas: CDU envia Heloísa Apolónia para Leiria e mete Miguel Tiago em Viseu
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.