Sábado – Pense por si

"Jurei à minha mãe que não ia ser preso"

Paulo Lemos, "Fechaduras, é ouvido esta sexta-feira na instrução do processo de Tancos. Em novembro de 2018, contou aos procuradores do Ministério Público como planeado o assalto, denunciando os alegados autores. A SÁBADO revela o depoimento

Com a câmera de vídeo e o microfones ligados, Paulo Lemos, conhecido no mundo do crime como "Fechaduras", dada a sua capacidade para as arrombar, sentou-se à frente dos procuradores João Melo, Vítor Magalhães e Cláudia Porto. Durante várias horas, descreveu-lhes com pormenores como foi planeado o assalto aos paióis de Tancos e como foi contactado para participar no mesmo. Na altura, chegou a ser constituído arguido no processo, mas o Ministério Público, no final da investigação, arquivou as suspeitas, considerando que Paulo Lemos, apesar de ter participados nos primeiros encontros, onde o grupo começou a planear o assalto, arrependeu-se ativamente e colaborou com a investigação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.