O Ministério da Educação garantiu que as obras não foram canceladas, mas não indica quando serão continuadas.
A Escola Secundária do Restelo, em Lisboa, viu as verbas para a sua requalificação retiradas, situação que a Junta de Freguesia de Belém considera "inadmissível", mas o Ministério da Educação garantiu hoje que as obras não foram canceladas.
O presidente da Junta de Freguesia de Belém, Fernando Ribeiro Rosa, explicou à Lusa que as obras na Escola Secundária do Restelo "foram feitas durante o primeiro ano e a verba foi, depois, retirada", situação que classifica como "inadmissível".
"Não foi a junta que desviou os fundos para outro fim, foi a DGEstE [Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares]", frisou.
No comunicado divulgado no dia 08 de abril na página de Facebook, a junta de freguesia manifestava-se "totalmente contra a intenção da DGEstE de transferir a verba que estava destinada às obras da Escola Secundária do Restelo (ESR) para outra finalidade", verbas que considera "fundamentais para a manutenção, modernização e segurança de todos".
Fonte do Ministério da Educação disse hoje à Lusa que "a requalificação prevista para a Escola Secundária do Restelo não foi cancelada nem descontinuada, pelo que o Ministério da Educação dará continuidade à requalificação", sem especificar uma data.
Fernando Ribeiro Rosa admitiu que, para já, a Junta de Freguesia de Belém está "a protestar com o Governo", juntamente com a direção da escola e com a associação de pais.
"Vamos ver a resposta do Governo para saber o que fazer a seguir", concluiu, embora não saiba quais serão as possíveis formas de protesto que poderão ser levadas a cabo no futuro.
Junta: é "inadmissível" retirada de verbas para obras em escola no Restelo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.