Sábado – Pense por si

"Imoralidade" e "eventual ilegalidade" dos almoços de trabalho em Oeiras

Marco Alves
Marco Alves 22 de agosto de 2023 às 07:00

Com o PS e o PSD aliados a Isaltino Morais e em silêncio, as críticas vêm de Carla Castelo (Evoluir Oeiras) e Mariana Leitão (Iniciativa Liberal).

A oposição a Isaltino Morais em Oeiras mostra-se indignada com osgastos do executivo nos chamados "almoços de trabalho". "É de uma enorme gravidade e falta de ética e requer, quanto a mim, também uma investigação judicial para averiguar eventual matéria do foro criminal. Não é admissível que autarcas, chefes de gabinete e adjuntos abusem de dinheiros públicos desta forma obscena. Nada justifica que se façam almoços supostamente de trabalho com produtos de luxo. A sobriedade deve ser a regra no uso de ajudas de custo", diz àSÁBADOCarla Castelo, independente eleita pela coligação Evoluir Oeiras (que junta Bloco de Esquerda, Livre e Volt).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.