Sábado – Pense por si

IUC sob fogo: "A política é feita de escolhas"

Margarida Davim
Margarida Davim 18 de outubro de 2023 às 16:49

André Ventura e Rui Rocha atacaram violentamente a subida do IUC para automóveis anteriores a 2007. António Costa contrapôs com a subida do salário mínimo nacional e a descida do IRS. E notou que aumento será no máximo de 25 euros por ano.

A subida do IUC (Imposto Único de Circulação) para os automóveis anteriores a 2007 esteve debaixo de fogo no debate quinzenal com o primeiro-ministro, com ataques violentos do Chega e da Iniciativa Liberal (IL). André Ventura sugeriu mesmo que os portugueses mais pobres que não conseguem trocar de carro colem na sua viatura a fotografia do ministro Fernando Medina e Rui Rocha disse não entender como se pode querer renovar a frota dos portugueses numa altura em que muitos não sabem como encher o frigorífico.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Greve geral ou prova de vida sindical?

Estes movimentos, que enchem a boca com “direitos dos trabalhadores” e “luta contra a exploração”, nunca se lembram de mencionar que, nos regimes que idolatram, como Cuba e a Venezuela, fazer greve é tão permitido como fazer uma piada com o ditador de serviço.