Sábado – Pense por si

Durante as buscas, Manuel Pinho mandou "todos para o caralho", disse militar da GNR

Alexandre R. Malhado , António José Vilela 18 de outubro de 2023 às 16:58

Ex-ministro acusou procurador Carlos Casimiro de dizer que decisões de Ivo Rosa são resultado "do seu traumatismo em ser homossexual". Relação de Guimarães arquivou o processo mas testemunhas dizem que Pinho foi mal-educado com as autoridades.

O Tribunal da Relação de Guimarães arquivou a queixa do juiz Ivo Rosa contra o procurador Carlos Casimiro. Em causa estão relatos de Manuel Pinho: em carta dirigida à Procuradora-Geral da República, o arguido no caso EDP afirmou que o procurador terá tecido ofensas homofóbicas contra o magistrado — o que levou Ivo Rosa a apresentar queixa. Contudo, o procurador-geral adjunto Jorge Mariano decidiu agora arquivar o processo, elogiando o "percurso profissional impoluto e credor de fundados elogios" de Carlos Casimiro e apontando o dedo para o "desabrio", "destempero, desafio e agressividade" de Manuel Pinho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.