Sábado – Pense por si

Homem barricado com explosivos em Nelas sob custódia policial

Sebastião Almeida
Sebastião Almeida 16 de fevereiro de 2022 às 17:01
As mais lidas

Um incêndio seguido de várias explosões num armazém provocou vários feridos. Dos seis feridos, cinco são bombeiros que acorreram ao local, estando dois deles em estado grave.

Um incêndio seguido de explosões no exterior e interior de um armazém de seralharia em Vale de Medeiros, no Concelho de Nelas, provocou pelo menos 10 feridos.

Os feridos são militares da GNR e bombeiros que se encontravam no local a dar resposta ao incidente cujo alerta foi dado por volta das 15h30. Dos seis feridos, cinco são bombeiros, dois em estado grave e três são vítimas ligeiras, a outra vítima pertence à GNR.

Um homem esteve barricado nesse armazém, ameaçando as pessoas com explosivos.  O comandante da GNR no local confirmou, citado pela SIC Notícias, que os militares acorreram ao local devido a um incêndio, "mas à chegada pressupôs-se que havia explosões", "estando a tentar apurar se houve ou não existência de crime". O oficial confirmou também que o homem está sob custódia policial e a colaborar com as autoridades para apurar o sucedido.

As operação de socorro estão em curso, estão no local 95 operacionais, apoiados por 45 veículos. 

José Luís Oliveira/CMTV
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.