Sábado – Pense por si

Carlos Moedas ignora a assembleia municipal, incluindo alguns deputados, como alega Gonçalo da Câmara Pereira, seu ex-parceiro de coligação
Marco Alves

O estranho mundo da Assembleia Municipal de Lisboa

Só nesta mandato foram 1.431 reuniões pagas com senhas de presença. Fiscaliza um executivo que gere €1,4 mil milhões, Mas o presidente da câmara não aparece, o público ignora e as contas escondem-se

António Luís Marinho

A entrevista maldita a Álvaro Cunhal faz 50 anos

Oriana Fallaci citou Cunhal: “Nós, os comunistas, não aceitamos o jogo das eleições.” O próprio viria a desmentir. A conversa marcou o espírito democrático do PCP – ou a falta dele.

Rita Rato Nunes

Podemos confiar nas sondagens?

AD e PS têm estado taco a taco, mas nas últimas semanas os sociais-democratas estão a ganhar vantagem. Que efeito psicológico têm estes indicadores nos resultados finais da eleição?

Talvez crónica

Um pouco mais suportável

Quando eu tinha 19 anos, um encenador e amigo deu-me a conhecer o concerto de Colónia do Keith Jarrett. Foi talvez o presente mais bonito que recebi até hoje, um som salvífico que nasceu num dia em que nada era suposto nascer.

Vanda Marques

Sobrinhos de Hitler fizeram pacto para não terem filhos

Os sobrinhos-netos vivem perto de Nova Iorque sob anonimato. O seu pai fugiu para a América em 1939, depois de trabalhar para o Führer, e serviu na Marinha. O jornalista David Gardner reconstrói a sua História.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.