Sábado – Pense por si

Prisão preventiva para homem que recebeu bombeiros e GNR a tiro e com explosões em Nelas

Um militar da GNR e cinco bombeiros ficaram feridos, um dos quais em estado grave.

O homem, de 62 anos, suspeito de provocar um incêndio numa oficina em Vale de Medeiros, Canas de Senhorim, em Nelas, e que recebeu os militares da GNR e bombeiros a tiro ficou em prisão preventiva esta sexta-feira.

José Guerra, de 62 anos, recebeu militares e bombeiros a tiro, em canas de Senhorim, Nelas
José Guerra, de 62 anos, recebeu militares e bombeiros a tiro, em canas de Senhorim, Nelas

O homem provocou um incêndio na serralharia, causando explosões, e à chegada das autoridades e do socorro, começou a disparar tiros de caçadeira.

Tudo começou quando um solicitador se dirigiu ao local para resolver um processo de penhoras. José Guerra queria vingar-se da forma como foram feitas as partilhas de bens entre familiares.

Segundo apurou oCM, durante o incêndio que deflagrou no local foram ouvidas várias explosões. O suspeito escondeu-se num 'bunker' de onde disparou vários tiros, ferindo cinco bombeiros e um militar da GNR.

Um dos bombeiros ficou em estado grave.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.