Sábado – Pense por si

Grupo ultra-conservador invade missa promovida por católicos LGBT

SÁBADO
SÁBADO 03 de agosto de 2023 às 18:17
As mais lidas

Cerimónia religiosa estava integrada no plano da Jornada Mundial da Juventude. Incidente obrigou à presença da PSP.

Um grupo de católicos ultra-conservadores, composto por pouco mais de uma dezena de pessoas, invadiu esta quinta-feira uma celebração religiosa que decorreu na Igreja Paroquial Nossa Senhora da Encarnação da Ameixoeira, em Lisboa.

Tiago Sousa Dias / Cofina Media

Segundo avança oExpresso, o encontro foi organizado pelo Centro Arco-Irís e estava marcado para as 15 horas. O grupo terá entrado na igreja antes da cerimónia, com cruzes e terços, e terá começado a rezar em latim.

A Polícia de Segurança Pública foi chamada ao local e identificou os infratores acusados de "importunação de local de culto".

A celebração do Centro Arco-Irís estava inicialmente agendada para o Convento de São Domingos mas, esta manhã, o Frei Gonçalves – responsável pelo espaço - garantia àSÁBADOque o evento tinha sido cancelado sem apresentar qualquer justificação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As histórias de Balsemão

Em 88 histórias (tantas quantos os anos de vida), traçamos o retrato de Francisco Pinto Balsemão. E ainda: violência e assédio sexual; pessoas que sofrem com a Covid longa.