Esta cerimónia, que terá a duração estimada de uma hora e meia, responde ao apelo que o Papa Francisco fez aos jovens do mundo inteiro, para que se juntassem em Lisboa celebrando a fé.
O Papa foi recebido esta quinta-feira por uma multidão em apoteose assim que apareceu no palco do Parque Eduardo VII, em Lisboa, para o primeiro encontro com jovens na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Perante gritos "esta é a juventude do Papa", Francisco entrou no palco da cerimónia de Acolhimento às 17h34, sendo recebido por um ambiente festivo e colorido pelas centenas de milhares de peregrinos presentes, numerosas bandeiras desfraldadas dos mais de 180 países representados nesta JMJ.
Naquele que é o terceiro dia da JMJ, Francisco ouviu a música "Joyful, joyful", interpretada pela cantora Mimi Froes, acompanhada pelo coro e pela orquestra da JMJ, compostos por 210 cantores e 100 músicos de todas as dioceses de Portugal, dirigidos pela maestrina portuguesa Joana Carneiro.
A música foi acompanhada de uma coreografia de jovens em cima do palco.
Antes, e pela primeira vez nesta JMJ, Francisco usou o papamóvel (carro descapotável) num percurso que incluiu a Avenida da Liberdade e para atravessar demoradamente o Parque até ao palco da cerimónia, tendo sido efusivamente saudado pelos peregrinos.
Esta cerimónia, que terá a duração estimada de uma hora e meia, responde ao apelo que o Papa Francisco fez aos jovens do mundo inteiro, para que se juntassem em Lisboa celebrando a fé e demonstrado a existência de uma Igreja una na sua diversidade.
Este Acolhimento é uma cerimónia que tem na sua génese as palavras-chave alegria, encontro e peregrino.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres