Sábado – Pense por si

Gravações GES: "Criámos um monstro sem controlo”

SÁBADO
SÁBADO 30 de dezembro de 2014 às 10:00

Durante a preparação do aumento de capital do Grupo Espírito Santo, Ricardo Abecassis confrontou Salgado - e a discussão azedou

A 30 de Janeiro de 2014, os membros do Conselho Superior do Grupo Espírito Santo reuniram-se para voltar a discutir o aumento de capital do grupo. Depois de vários nomes serem debatidos – incluindo o do empresário José Veiga – e de os presentes se comprometerem a tentar convencer os seus familiares a investir, Ricardo Salgado foi confrontado por Ricardo Abecassis com uma questão: como poderiam garantir que o investimento não seria dinheiro deitado pelo "ralo".  O líder dos Espírito Santo afirmou que não podia dar essa garantia e, sobre a dívida enorme que tinha sido revelada, disse: "Ouve lá, e então? Aparecemos com uma dívida gravíssima, de facto. Não sabíamos. Agora... não sabíamos. (…) Descontrolo total, pá. Descontrolo total."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?