NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O Presidente da República reunirá pelas 10h00, em Belém, com o primeiro-ministro em exercício, Paulo Rangel.
O Governo apelou a que a população mantenha a serenidade e siga as recomendações da proteção civil na sequência do sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter que se fez sentir esta madrugada em Portugal. O epicentro foi a 58 quilómetros a oeste de Sines, a uma profundidade de 10 quilómetros e não terá causado danos.
Em comunicado, o Governo diz estar em coordenação estreita com todos os serviços relevantes na matéria. "Apelamos à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (https://prociv.gov.pt/pt/home/)", é referido na nota. A informação será atualizada ao longo da manhã, designadamente pelo IPMA e pela Proteção Civil.
O sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter foi registado às 5h11 e teve epicentro a 58 quilómetros a oeste de Sines, no distrito de Setúbal, e não causou danos pessoais ou materiais até ao momento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Na sequência da reunião com a proteção civil, prevista para as 9h00, o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, será recebido pelo Presidente da República, em Belém. O Presidente da República tem estado a acompanhar a situação "desde o início" e irá reunir com Rangel, em Belém, logo após o briefing que irá decorrer na proteção civil, revela uma nota da Presidência onda se pode ler no site da Presidência da República.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.