Sábado – Pense por si

Governo cria grupo de trabalho para "substituição urgente" do SIRESP

O Governo sublinha que o SIRESP "mostrou limitações estruturais e operacionais em cenários de elevada exigência operacional", sendo necessário um novo sistema "mais robusto, fiável, resiliente e interoperável".

O Governo anunciou esta sexta-feira a criação de uma equipa "de trabalho técnica e multissetorial" para "a substituição urgente" da rede SIRESP, após esta ter falhado na segunda-feira durante o apagão de energia.

ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

"A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, e o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, emitiram um despacho que determina a constituição de uma equipa de trabalho técnica e multissetorial com a missão de desenvolver, no prazo máximo de 90 dias, um estudo técnico-estratégico para a substituição urgente do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP)", refere um comunicado conjunto daqueles dois ministérios.

O Governo sublinha que o SIRESP "mostrou limitações estruturais e operacionais em cenários de elevada exigência operacional", sendo por isso necessário um novo sistema "mais robusto, fiável, resiliente e interoperável".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.