Sábado – Pense por si

Galpgate: Políticos que abusaram dos cargos pagam "multas de estacionamento"

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 10 de dezembro de 2018 às 15:29

Ministério Público propôs a ex-secretários de Estado Rocha Andrade, João Vasconcelos e Jorge Costa Oliveira o pagamento de uma multa para a suspensão provisória do processo sobre idas ao Euro 2016 de futebol a convite da Galp. Associações cívicas consideram a solução inteligente, mas um mau sinal: "O Governo lava as mãos e empurra para a esfera do Ministério Público"

Nenhum dos três ex-secretários de Estado – Rocha Andrade, João Vasconcelos e Jorge Costa Oliveira – que se demitiram após o escândalo de idas aoEuro 2016 de futebol a convite da Galp vai a julgamento, avança o jornal i, porqueo Ministério Público (MP) propôs o pagamento de uma multa para a suspensão provisória do processo. Para o presidente da Associação Frente Cívica, Paulo Morais, esta solução é "um mau sinal para a sociedade".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.