
Terramoto político: estes são os três casos explicados
Em causa, o maior investimento privado em Portugal desde a Autoeuropa e negócios na área da transição energética que receberam milhões em licenças e fundos públicos.
Em causa, o maior investimento privado em Portugal desde a Autoeuropa e negócios na área da transição energética que receberam milhões em licenças e fundos públicos.
Às portas de mais um 25 de Abril, talvez valha a pena pensar no País que António Costa está a criar ou a afundar num novo pântano. A liberdade tem mesmo muito que se lhe diga.
Acabou por ficar conhecido como “o melhor amigo do primeiro-ministro” e por ser avaliado a essa luz. Durante hora e meia, falou da TAP, dos filhos, da ligação a Sines, e de muito mais, sem nunca alterar o tom de voz.
Secretário de Estado Adjunto e da Energia escreveu no Twitter que o programa da RTP era uma coisa "asquerosa". Depois apagou mensagem.
ISCEM, lítio, TAP e nomeações para a direção: a passagem de Maria Flor Pedroso pela televisão pública foi tudo menos tranquila. O percurso terminou, esta segunda-feira, com o Conselho de Administração a aceitar a renúncia ao cargo.
Sociais-democratas levam ao parlamento tentativa de "condicionar e bloquear" uma reportagem do canal público sobre o lítio. Rui Rio já afirmou que adiamento se deveu a "razões políticas".
A audição de Maria Flor Pedroso seguiu-se à da jornalista Sandra Felgueiras, que disse que "era possível" ter emitido o programa "Sexta às 9" em 13 de setembro com o tema do lítio.
Em 30 de outubro, a RTP-TV esclareceu que a reportagem sobre o lítio só ficou pronta "horas antes" da sua divulgação, rejeitando a utilização deste caso como "arma de arremesso político-partidário".
Magistrado propôs multa a todos os arguidos. Quantias serão entregues ao Cofre Geral do Estado.
Socialista acusou a investigação do programa da RTP Sexta às 9 de mentir. A jornalista garantiu que o trabalho era sério e disse que espera que o de Galamba também o seja. Mais tarde, surgiu Rui Rio a pronunciar-se sobre o programa.
O MP acusou três antigos secretários de Estado e mais 15 pessoas no caso das viagens ao Euro 2016. Porém, outros governantes foram convidados e recusaram, considerando como inadequada a aceitação
A Galp já reagiu à acusação do Ministério Público a 18 dos arguidos do caso das viagens ao Euro 2016. Diz ter "toda a confiança de que os tribunais virão a reconhecer as suas razões".
A alteração da composição do XXI Governo foi aceite este domingo por Marcelo Rebelo de Sousa e é a quarta feita por António Costa, desde que iniciou funções a 26 de novembro de 2015.
A remodelação no Governo anunciada este domingo eleva para nove o número de ministros que António Costa já alterou desde o início da legislatura. O primeiro-ministro já havia mexido na tutela da Cultura, Defesa, Saúde, Economia e Administração Interna.
O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu não acolher o pedido de suspensão provisória do processo para os três ex-secretários de Estado.
Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu não acolher o pedido de suspensão provisória do processo.