Sábado – Pense por si

Fogo em Ponte de Lima em fase de rescaldo

No local encontram-se corporações de bombeiros de Caminha, Ponte da Barca, Vila Praia de Âncora, Monção, Ponte da Barca e Paredes de Coura.

O incêndio que deflagrou no sábado à noite numa zona de mato em Correlhã, no concelho de Ponte de Lima, está em fase de rescaldo, adiantou à Lusa o Comando Sub-Regional do Alto Minho.

D.R.

O Comando Sub-Regional do Alto Minho afirmou, pelas 16:05, que o incêndio estava em fase de rescaldo e que no local encontram-se 81 operacionais, apoiados por 24 viaturas terrestres.

De acordo com o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para o incêndio foi dado pelas 21:17 de sábado, tendo sido combatido durante toda a noite.

No local encontram-se corporações de bombeiros de Caminha, Ponte da Barca, Vila Praia de Âncora, Monção, Ponte da Barca e Paredes de Coura.

Também em declarações à Lusa, pelas 11:00, o comandante dos Bombeiros de Ponte de Lima, Carlos Lima, explicou que o incêndio explicou que o incêndio começou no sábado à noite "em vários focos", que depois "se juntaram todos num grande incêndio", e tinha "só uma fonte ativa".

"O fogo teve origem em vários focos. Começou na freguesia da Correlhã, passou à de Seara e também à freguesia de Facha", explicou o responsável.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.