Sábado – Pense por si

Fogo em Ponte de Lima em fase de rescaldo

Lusa 03 de setembro de 2023 às 16:44
As mais lidas

No local encontram-se corporações de bombeiros de Caminha, Ponte da Barca, Vila Praia de Âncora, Monção, Ponte da Barca e Paredes de Coura.

O incêndio que deflagrou no sábado à noite numa zona de mato em Correlhã, no concelho de Ponte de Lima, está em fase de rescaldo, adiantou à Lusa o Comando Sub-Regional do Alto Minho.

D.R.

O Comando Sub-Regional do Alto Minho afirmou, pelas 16:05, que o incêndio estava em fase de rescaldo e que no local encontram-se 81 operacionais, apoiados por 24 viaturas terrestres.

De acordo com o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para o incêndio foi dado pelas 21:17 de sábado, tendo sido combatido durante toda a noite.

No local encontram-se corporações de bombeiros de Caminha, Ponte da Barca, Vila Praia de Âncora, Monção, Ponte da Barca e Paredes de Coura.

Também em declarações à Lusa, pelas 11:00, o comandante dos Bombeiros de Ponte de Lima, Carlos Lima, explicou que o incêndio explicou que o incêndio começou no sábado à noite "em vários focos", que depois "se juntaram todos num grande incêndio", e tinha "só uma fonte ativa".

"O fogo teve origem em vários focos. Começou na freguesia da Correlhã, passou à de Seara e também à freguesia de Facha", explicou o responsável.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.