Sábado – Pense por si

Fogo em Mourão causa ferimentos graves a três militares da GNR

De acordo com o INEM, há ainda mais dois militares feridos de forma ligeira.

Três dos militares da GNR queimados no incêndio desta segunda-feira no concelho de Mourão (Évora) são "feridos graves", tendo um sido levado para o Hospital de Évora e os outros dois para Coimbra e Porto, revelou o INEM.

Bombeiro, costas
INEM
Bombeiro, costas
INEM

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse à agência Lusa que os cinco militares da GNR feridos no fogo, com queimaduras, são todos homens e os três feridos graves "já foram transportados" para as unidades hospitalares.

Um deles, de 32 anos, precisou a fonte, seguiu para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) na ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Moura".

"Os outros dois, que inspiram maiores cuidados, foram helitransportados", acrescentou, explicando que um deles, de 39 anos, foi levado para os Hospitais da Universidade de Coimbra e que o outro, de 30 anos, foi transportado para o Hospital de São João, no Porto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!