Mau tempo: Proteção Civil registava 95 ocorrências até às 4h00
As regiões mais afetadas foram o Centro (38) e Lisboa e Vale do Tejo (37).
As regiões mais afetadas foram o Centro (38) e Lisboa e Vale do Tejo (37).
Na zona de Porto Brandão, Azinhaga dos Formozinhos e as arribas e pontões da Costa de Caparica.
O rio está com a "situação a estabilizar em alta" e espera-se que vá "paulatinamente descendo durante o resto da noite".
A E-REDES informou que na zona mais crítica cerca de 19.000 clientes estavam sem energia e que no total do território continental o número ascendia a 31.000 clientes.
11% da população do concelho permanece sem energia.
"Felizmente a situação hoje está melhor, mas ainda é complicada com muitos milhões de metros cúbicos de água no vale central", disse o presidente da Câmara, José Veríssimo.
Áreas mais afetadas e que geram maior preocupação são a zona baixa de Constância e a zona baixa de Vila Nova da Barquinha, que está "na mesma situação".
Destaque vai para a Autoestrada 1 e A 14 e as estradas nacionais 111-1, bem como a EN 110.
A rutura na infraestrutura foi motivada pelo rebentamento do dique e subsequente escavação do aterro junto ao encontro norte do viaduto C do Mondego.
Dezasseis pessoas morreram em Portugal na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.
Fonte do Comando Geral da GNR confirmou danos na plataforma da A1, na zona junto ao local onde o dique rebentou em Casais, na margem direita do Mondego, ao quilómetro 191.
O trânsito na Autoestrada 5 (A5) esteve cortado no sentido Lisboa-Cascais depois de um deslizamento de terras devido ao mau tempo ter obstruído duas faixas de rodagem cerca das 19h20 de quarta-feira.
Será efetuada a ligação entre Souselas e a A13, cujas obras pararam há vários anos às portas de Coimbra, não esquecendo uma ligação que sirva Góis e Arganil.
Paulo Silva exercitava-se num ginásio de Lousã quando subitamente morreu.
Para o local foram acionados 19 operacionais e seis viaturas dos bombeiros.
O homem terá sido encontrado morto nas urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra no dia 10 de novembro, depois de mais de 10 horas à espera.