
Candidato do PSD à Câmara de Miranda do Corvo morre subitamente
Paulo Silva exercitava-se num ginásio de Lousã quando subitamente morreu.
Paulo Silva exercitava-se num ginásio de Lousã quando subitamente morreu.
Para o local foram acionados 19 operacionais e seis viaturas dos bombeiros.
O homem terá sido encontrado morto nas urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra no dia 10 de novembro, depois de mais de 10 horas à espera.
Na região Centro, haverá sete maternidades a funcionar de forma ininterrupta, uma com dias de pausa e uma terá a funcionar a urgência de ginecologia.
É o que indicam os dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Hospitais estão pressionados por doenças respiratórias.
Anúncio da construção da nova maternidade, com serviços de obstetrícia e neonatologia, foi feito no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra.
A hospitalização domiciliária constitui uma alternativa ao internamento convencional, proporcionando assistência clínica, de modo contínuo e coordenado.
Tinham consultas, cirurgias e exames marcados, mas foram sucessivamente adiados. A sobrecarga de doentes infetados com covid-19 nos hospitais obrigou o sistema a escolher uns em detrimento de outros.
Responsável denunciou a falta de serviços essenciais, como cuidados intensivos e apoio de especialidades nas duas maternidades em funcionamento.
João Lobo aponta que povoação das Fórneas esteve "sem carros de combate" e "teve de se unir para salvaguardar a aldeia". Fogo "continua ativo" e atinge, também, os concelhos de Oleiros e Castelo Branco.
Os dois bombeiros da corporação de Proença-a-Nova apresentam queimaduras na face e mãos, e não estão "entubados nem ventilados".
Maquinista do Alfa Pendular que chocou com uma máquina que circulava na Linha do Norte continua internado com prognóstico reservado.
A mulher com ferimentos menos graves dos três feridos que continuam internados vai ter alta médica durante esta quarta-feira. A outra mulher internada em Cirurgia está "estável e a evoluir favoravelmente".
Mulher era o ferido menos grave dos três. Outra mulher mantém "prognóstico reservado", mas está "estável e com melhorias". Maquinista do Alfa Pendular é o caso mais grave.
Dois dos três feridos do acidente de comboio em Soure que continuam internados nos Hospitais da Universidade de Coimbra mantém-se com prognóstico reservado. Um deles é o maquinista do Alfa Pendular.