Sábado – Pense por si

Europeias: Presidente da juventude do PPE indicada pela JSD para lista do PSD

18 de fevereiro de 2019 às 17:42
As mais lidas

Decisão foi tomada no domingo, em Conselho Nacional Extraordinário da juventude social-democrata.

A presidente da Juventude do Partido Popular Europeu (YEPP) e militante da Juventude Social Democrata (JSD),Lídia Pereira, é o nome indicado por aquela estrutura para fazer parte da lista doPSDàs eleições europeias, encabeçada por Paulo Rangel.

Numa nota divulgada esta segunda-feira, a JSD refere que a decisão foi tomada no domingo, em Conselho Nacional Extraordinário. "A JSD vê na Lídia Pereira a escolha certa e uma mais-valia para integrar a lista do Partido Social Democrata [liderada porPaulo Rangel] para as europeias 2019. Estamos certos de que a Lídia irá lutar pelos jovens europeus, tanto pelos seus direitos como pelas suas necessidades, no Parlamento Europeu", indica o comunicado. As eleições europeias disputam-se em 26 de maio.

A jovem, de 28 anos, é natural de Coimbra, onde começou o seu percurso na JSD e onde pertenceu aos órgãos distritais daquela estrutura.

Depois de uma passagem pela Comissão Política Nacional, no gabinete de Relações Internacionais, chegou à liderança do YEPP no ano passado. "Atualmente reside e trabalha como consultora em Bruxelas", dá conta a JSD.

A Juventude Social Democrata assinala também que "Lídia Pereira personifica o jovem europeu", através de "uma qualificação invejável, uma participação cívica ativa e uma predisposição para a globalização".

Citada pelo comunicado, Lídia Pereira referiu - na altura em que se candidatou à presidência do YEPP - que as eleições para o Parlamento Europeu são um "grande desafio", mas também uma "oportunidade única de afirmar uma Europa digital e humanista, sustentável e atenta às alterações climáticas, que se preocupa com um novo contrato social com igualdade de direitos e oportunidades para todas as gerações".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.