Decisão foi tomada no domingo, em Conselho Nacional Extraordinário da juventude social-democrata.
A presidente da Juventude do Partido Popular Europeu (YEPP) e militante da Juventude Social Democrata (JSD),Lídia Pereira, é o nome indicado por aquela estrutura para fazer parte da lista doPSDàs eleições europeias, encabeçada por Paulo Rangel.
Numa nota divulgada esta segunda-feira, a JSD refere que a decisão foi tomada no domingo, em Conselho Nacional Extraordinário. "A JSD vê na Lídia Pereira a escolha certa e uma mais-valia para integrar a lista do Partido Social Democrata [liderada porPaulo Rangel] para as europeias 2019. Estamos certos de que a Lídia irá lutar pelos jovens europeus, tanto pelos seus direitos como pelas suas necessidades, no Parlamento Europeu", indica o comunicado. As eleições europeias disputam-se em 26 de maio.
A jovem, de 28 anos, é natural de Coimbra, onde começou o seu percurso na JSD e onde pertenceu aos órgãos distritais daquela estrutura.
Depois de uma passagem pela Comissão Política Nacional, no gabinete de Relações Internacionais, chegou à liderança do YEPP no ano passado. "Atualmente reside e trabalha como consultora em Bruxelas", dá conta a JSD.
A Juventude Social Democrata assinala também que "Lídia Pereira personifica o jovem europeu", através de "uma qualificação invejável, uma participação cívica ativa e uma predisposição para a globalização".
Citada pelo comunicado, Lídia Pereira referiu - na altura em que se candidatou à presidência do YEPP - que as eleições para o Parlamento Europeu são um "grande desafio", mas também uma "oportunidade única de afirmar uma Europa digital e humanista, sustentável e atenta às alterações climáticas, que se preocupa com um novo contrato social com igualdade de direitos e oportunidades para todas as gerações".
Europeias: Presidente da juventude do PPE indicada pela JSD para lista do PSD
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.