As sete vidas de Miguel Albuquerque
Margarida Davim

As sete vidas de Miguel Albuquerque

A Câmara do Funchal caiu-lhe ao colo de forma inesperada, lidou com uma enxurrada trágica, desafiou Jardim e quase perdeu para Cafôfo.

Roteiro de férias para rivais políticos
Alexandre R. Malhado

Roteiro de férias para rivais políticos

Montenegro pode voltar a Espinho e... ficar por lá. Costa precisa de uma excursão à Irlanda, na Ryanair e não de Falcon. Ventura deve ir a Loures, depois de lá ter falhado o Papa. A SÁBADO perguntou a políticos para onde enviariam os seus rivais de férias.

Das fake news para a imprensa local
Margarida Davim

Das fake news para a imprensa local

João Rosas Fernandes era dono do IP de sites que ajudaram a difundir notícias falsas sobre Catarina Martins e António Costa e apoiante de Trump e Bolsonaro. Agora repudia a extrema-direita e faz um jornal que dá notícias de todos, do Chega ao BE.

Os alunos mais cobiçados

As empresas precisam do talento jovem para renovar os seus quadros e entrarem na era digital, e por isso há muitos alunos que ainda não acabaram os estudos e já estão contratados. E mais: sucesso da série dispara interesse imobiliário em Rabo de Peixe; entrevista com o irmão do Presidente.

O caso da queixa por extorsão contra o deputado Carlos Eduardo Reis
Paulo Vila

O caso da queixa por extorsão contra o deputado Carlos Eduardo Reis

O acompanhante “encorpado” do deputado do PSD terá dito que “ou pagava a bem, ou pa gava a mal”. A alegada dívida foi reclamada em nome de uma empresa que não existe. E o processo só foi travado por um apressado acordo extrajudicial. Alguns dos envolvidos foram entretanto contratados pela câmara de Barcelos, onde o social-democrata é vereador.

Como começou a Operação Tutti Frutti
António José Vilela

Como começou a Operação Tutti Frutti

Uma denúncia anónima em 2015 levou meses a ser analisada no Ministério Público, mas acabou por dar origem a um processo que ficou logo parado largos meses por falta de meios da PJ.

Relatório minoritário

Três passos

Todo o político arrasta consigo uma circunstância. Se Passos Coelho voltar a ser ator político, importa saber qual dos seus passados traz consigo. Não como história sem remédio, mas como projeto nacional.

A nova vida de Passos Coelho, o desejado
Maria Henrique Espada

A nova vida de Passos Coelho, o desejado

Prometeu à mulher que não voltava à política a sério antes de a filha ser mais crescida. Riu-se bastante com a manchete que lhe insinuava uma nova namorada. Adora dar aulas. Não se inibe nas conversas nem nos almoços. “Seria um imbecil” se o fizesse, costuma dizer. Nem faz planos nem diz nunca. Sofreu, mas às vezes canta. A família, a universidade e a política no quotidiano do ex-primeiro-ministro.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana