Sábado – Pense por si

Dois acidentes com seis carros condicionam circulação no IC19 no sentido Sintra - Lisboa

Pelas 16h30 não havia previsão para retirar as viaturas acidentadas da via. 

Dois acidentes estão a condicionar o trânsito no Itinerário Complementar (IC) 19 no sentido Sintra-Lisboa, desde cerca da 15:30 desta segunda-feira, limitando-se a circulação apenas à berma da estrada, informou à agência Lusa fonte dasInfraestruturas de Portugal.  

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa daPSP (Cometlis), estiveram envolvidas três viaturas em cada um dos acidentes. 

À Lusa, o Cometlis anotou, pelas 16:30, que não havia previsão para retirar as viaturas acidentadas da via. 

Segundo o sítio daAutoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil(ANEPC) na Internet, o primeiro acidente ocorreu às 15:39, na localidade de Queluz, concelho de Sintra, mobilizando 12 operacionais e cinco veículos. 

Neste caso, uma pessoa ficou encarcerada devido ao capotamento de um veículo ligeiro, segundo os Bombeiros Voluntários de Queluz, indicando que o ocupante foi considerado ferido ligeiro.

A segunda colisão rodoviária, "muito próxima" da primeira, aconteceu também em Queluz, cerca das 16:00, tendo mobilizado 10 operacionais e quatro veículos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.