"O mesmo é conhecido pela Europa como sendo um internacional carteirista de crimes rápidos", indica a PSP. Ficou em prisão preventiva.
Um homem de 63 anos suspeito de vários furtos em toda a Europa, incluindo em Portugal, ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido pelas autoridades portuguesas, divulgou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).
Em comunicado, o Cometlis explica que a prisão preventiva foi decretada por um tribunal da Bélgica, país onde este homem é suspeito de ter levado a cabo duas dezenas de crimes e para onde foi extraditado pelas autoridades portuguesas.
"O mesmo é conhecido pela Europa como sendo um internacional carteirista de crimes rápidos, quer no que ao ilícito em si diz respeito, quer no que toca à sua permanência nesses países, movendo-se pois com uma enorme rapidez de forma a eximir-se a monitorizações e capturas por parte das forças policiais dos respetivos países", descreve a nota do Cometlis.
Este homem foi detido, em flagrante delito, em 9 de novembro, quando tentava furtar uma carteira numa superfície comercial das Avenidas Novas, em Lisboa.
Segundo a polícia, o homem é suspeito de vários crimes desta natureza ocorridos em países como a Bélgica, Áustria, Espanha, França, Bulgária, Alemanha, Suíça, Holanda e Luxemburgo.
"A PSP continuará a estar especialmente atenta a este tipo de fenómenos criminais, dedicando um esforço permanente de acompanhamento e combate a tudo o que sejam células itinerantes que se desloquem a Portugal com o intuito de praticar crimes, promovendo à consolidação de sinergias nos canais de cooperação policial", refere a nota.
Detido em Portugal carteirista autor de vários furtos na Europa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?