Aeroporto de Lisboa reforçado com 80 polícias durante Natal e Ano Novo
Objetivo é assegurarem o funcionamento regular do controlo de fronteiras e a segurança no período de maior afluência.
Objetivo é assegurarem o funcionamento regular do controlo de fronteiras e a segurança no período de maior afluência.
A investigação teve início em março do ano passado, após uma denúncia da vítima contra o companheiro.
Foram apreendidas quatro caçadeiras, uma pistola e pequenas doses de haxixe.
“Esta operação foi motivada pelas diversas ocorrências com utilização de armas verificadas naqueles locais”, adiantou a PSP em comunicado.
A criminalidade geral na área da Grande Lisboa aumentou cerca de 6% nos primeiros 10 meses do ano.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP anunciou que "procedeu à assistência de um parto na via pública" na terça-feira, pelas 11:10, junto à entrada do Hospital Sintra -- Algueirão Mem Martins.
Depois de terem sido presentes no sábado a um primeiro interrogatório judicial, dois dos detidos ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, e os outros dois sujeitos a apresentações periódicas às autoridades, além de proibições diversas.
As buscas foram motivadas por crimes de detenção de arma proibida e de ofensas à integridade física e estão relacionadas com agressões na Rua do Benformoso, em Lisboa.
Os acessos ao centro da cidade e locais de arraial vão ser condicionados no início da noite, visando "permitir a circulação de pessoas nos mais diversos locais de festividades e diversão em segurança".
Vai existir "um inquérito para se perceber" o que aconteceu no domingo junto ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Cerca de 50 ativistas climáticos manifestaram-se junto ao aeroporto de Lisboa num protesto para criar "disrupção da hora de pico dos voos".
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP não revelou se os três detidos, entre os quais os líderes do partido Ergue-te, Rui Fonseca e Castro, e do grupo de extrema-direita 1143, Mário Machado, foram já libertados.
O suspeito colocou-se em fuga, mas entregou-se às autoridades duas horas depois. O atropelamento ocorreu pelas 0h10 de hoje, na zona de Santos,
Suspeito fugiu num motociclo. Vítima foi assistida no local, mas acabou por morrer.
Alegada violação terá ocorrido entre as 02h00 e as 05h00 deste domingo, tendo o alerta sido dado para o 112 por um taxista que ao passar na Rua do Benformoso encontrou a mulher deitada no chão e prostrada.
Operação visa sete mandados de busca domiciliária e quatro mandados de detenção.