A bordo do aparelho que sofreu um acidente em Valongo, seguiam quatro pessoas: dois pilotos, um médico e uma enfermeira.
Os corpos das quatro vítimas da queda de um helicóptero doINEMem Valongo "já foram recolhidos" e encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), disse à Lusa fonte daProtecção Civil.
Em declarações à Lusa, Marco Martins, presidente da Comissão Distrital do Porto da Protecção Civil disse tratar-se de uma informação "confirmada".
"Já foram recolhidos os quatro corpos e já foram conduzidos ao IML", observou, referindo-se às vítimas da queda de um helicóptero do INEM, ao final da tarde de sábado, no concelho de Valongo, distrito do Porto, que causou a morte aos quatro ocupantes.
A bordo do aparelho, que estava ao serviço do INEM, seguiam dois pilotos e uma equipa médica, composta por médico e enfermeira.
Quatro pessoas morreram na sequência da queda de um helicóptero do INEM, na Serra de Couce, em Valongo, confirmou o INEM na madrugada deste domingo. Na aeronave seguiam o piloto João Lima, o copiloto Luís Rosindo, o médico Luís Vega (que será de nacionalidade espanhola, mas colocado no hospital de Santa Maria da Feira) e a enfermeira Daniela Silva.
A viatura regressava à sua base, em Macedo de Cavaleiros, Bragança, após ter realizado uma missão de emergência médica de transporte de uma doente grave para o Hospital de Santo António, no Porto.
Segundo o INEM avançou no sábado, a aeronave estava desaparecida desde as 18:30.
A Protecção Civil distrital recebeu o alerta para o acidente e desencadeou os meios de socorro para o local pelas 20:15.
A aeronave em causa é uma Agusta A109S, operada pela empresa Babcock.
Este é o acidente aéreo mais grave ocorrido este ano em Portugal, elevando para seis o número de vítimas mortais em acidentes com aeronaves desde janeiro.
Corpos das vítimas de queda de helicóptero do INEM já foram retirados
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.