Sábado – Pense por si

Condenado a seis anos de prisão por violar sobrinha menor

Dado tratar-se de crimes sexuais, o julgamento decorreu à porta fechada.

Um homem que violou a sobrinha de nove anos, no Porto, em 2017, foi esta terça-feira condenado a seis anos de prisão pelo Tribunal São João Novo, no Porto.

O crime, que sucedeu em casa da avó da menor, no Porto, aconteceu de Janeiro a Maio do ano passado.

O tio, de 43 anos, jardineiro de profissão, aproveitava os momentos em que a sobrinha ficava em casa da avó, para a mãe ir trabalhar e ela não ficar sozinha em casa.

Dado tratar-se de crimes sexuais, o julgamento decorreu à porta fechada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.