Como vamos passar férias em tempos de Covid-19?

Como vamos passar férias em tempos de Covid-19?
Diogo Camilo 14 de maio de 2020

Conheça as medidas da Comissão Europeia para o turismo, um setor com um peso de quase 15% na atividade económica de Portugal - e que foi particularmente afetado pela Covid-19.

Depois de dois meses de confinamento devido à propagação do novo coronavírus, o regresso à normalidade em Portugal e na Europa faz-se por fases e com cautelas adicionais. Para evitar segundas vagas e revitalizar um setor particularmente afetado pela Covid-19, a Comissão Europeia delineou esta quarta-feira medidas para o turismo, que tem um peso de quase 15% no PIB português.

Por cá, o Governo português já desvendou o véu relativamente a creches e escolas, restauração ou futebol, mas o turismo continua à espera de recomendações da DGS que, por sua vez, estavam à espera das recomendações europeias. Este domingo, Graça Freitas disse, no domingo, que estavam a ser ultimados os últimos pormenores. A chave, para a diretora-geral da Saúde, está em "compatibilizar fluxos de pessoas com regras sanitárias e de segurança".

Ao mesmo tempo, o Governo admitiu ainda não ter "nada definido" quanto às regras a cumprir pelos emigrantes que venham de férias para Portugal neste verão, dizendo que as mesmas teriam de ser estabelecidas com base na "evolução e a proporcionalidade do surto".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais