"Vamos à porta do Presidente da República fazer ouvir e sentir a nossa voz", escreveu André Ventura nas redes sociais.
O Chega, liderado por André Ventura, vai organizar uma manifestação no próximo dia 24, avançou a CNN Portugal. O protesto irá passar por várias ruas de Lisboa e terminará em frente ao Palácio de Belém.
RUI MINDERICO/ LUSA_EPA
"Agora não há desculpas nem pode haver hesitação. Vamos à porta do Presidente da República fazer ouvir e sentir a nossa voz. O nosso país está-nos a ser roubado. Apareçam no dia 24. Vai ser forte", escreveu André Ventura na rede social X.
Agora não há desculpas nem pode haver hesitação. Vamos à porta do Presidente da República fazer ouvir e sentir a nossa voz. O nosso país está-nos a ser roubado. Apareçam no dia 24. Vai ser forte! pic.twitter.com/7HBSkbz5qN
Em causa está o facto de o Tribunal Constitucional ter chumbado várias normas da lei dos estrangeiros - aprovada a 16 de julho na Assembleia da República - e depois de o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ter pedido a fiscalização preventiva da constitucionalidade de cinco normas referentes ao direito ao reagrupamento familiar e às condições para o seu exercício, ao prazo para apreciação de pedidos pela Agência para a Integração Migrações e Asilo (AIMA) e ao direito de recurso.
Após a decisão do Tribunal Constitucional, a lei foi quase de imediato vetada pelo Presidente da República e devolvida ao Parlamento para se poderem fazer as alterações que respeitem a Constituição. Nas redes sociais, Ventura aproveitou para criticar esta decisão.
"A decisão de inconstitucionalidade sobre a lei dos estrangeiros não é compreensível. Não há nenhum direito familiar que se sobreponha à segurança do País e das suas fronteiras. É um espírito de esquerda que se apoderou das instituições e contraria aquilo em que os portugueses votaram no dia 18 de maio", escreveu.
A lei tinha sido aprovada pela AD e o Chega.
Chega organiza manifestação para dia 24 a favor da lei dos estrangeiros
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ideia de que a IA pode tomar conta do mundo pode parecer cinematográfica mas é cada vez mais real. Contudo, a Apple divulgou um estudo no qual afirma que todos este modelos não pensam, apenas memorizam.
"Às vezes precisamos de lembrar que há diferentes formas de medir o tempo. Há o tempo dos adultos, cronometrado e urgente. E há o tempo das crianças, que se mede em sorrisos e abraços", explicou a juíza Dr.ª Isabel Moreira.
Agora existem os neo-fascistas. E Steve Bannon é um deles. E a sua influência global é enorme. E em Portugal os seus discípulos não se encontram apenas no Chega.
Para perceber se uma pessoa gosta de si ou não, perceba se ela quer estar ou não perto de si. Outra pista é o tempo que demora a responder a uma mensagem, email ou chamada, o tempo indica a importância que tem para essa pessoa.