Sábado – Pense por si

Chega: ameaças e intimidações a jornalistas no Parlamento

Margarida Davim
Margarida Davim 22 de julho de 2022 às 16:23

Um assessor do Chega interpelou um jornalista da RTP em funções no Parlamento. E o líder da bancada parlamentar ameaçou um assessor do PS. Gabinete do secretário-geral da Assembleia da República diz que jornalistas acreditados não podem "ser questionados, seja por quem for, sobre o modo como exercem a sua atividade profissional".

O episódio aconteceu depois de o Chega ter abandonado o hemiciclo em protesto contra o que o partido considera ser a "falta de isenção" de Augusto Santos Silva na condução dos trabalhos da Assembleia da República. André Ventura falava aos jornalistas, com todos os seus deputados atrás de si e vários assessores entre os jornalistas que recolhiam declarações nos Passos Perdidos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.