Sábado – Pense por si

Agressões no Chega: Comissão da Transparência pode abrir inquérito

Margarida Davim
Margarida Davim 26 de agosto de 2022 às 16:27

Uma alegada agressão entre deputados do Chega pode ser alvo de inquérito pela Comissão da Transparência, mas o Estatuto dos Deputados não prevê sanções a aplicar nestes casos. Bruno Nunes, apontado como agressor de Mithá Ribeiro, já tem um histórico de conflitos no partido e no Parlamento.

Gabriel Mithá Ribeiro dará este sábado, em Leiria, uma conferência de imprensa para explicar se continuará ou não como deputado, depois de se ter demitido de todos os cargos que tinha no Chega. Até lá, o agora ex-coordenador do Grupo de Estudos do partido de André Ventura, mantém o silêncio sobre os motivos que o levaram a bater com a porta e não comenta a notícia, avançada peloDN, de que terá sido alvo de uma agressão por parte de outro deputado do Chega, Bruno Nunes, durante uma reunião do grupo parlamentar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.