Sábado – Pense por si

Agressões no Chega: Comissão da Transparência pode abrir inquérito

Margarida Davim
Margarida Davim 26 de agosto de 2022 às 16:27

Uma alegada agressão entre deputados do Chega pode ser alvo de inquérito pela Comissão da Transparência, mas o Estatuto dos Deputados não prevê sanções a aplicar nestes casos. Bruno Nunes, apontado como agressor de Mithá Ribeiro, já tem um histórico de conflitos no partido e no Parlamento.

Gabriel Mithá Ribeiro dará este sábado, em Leiria, uma conferência de imprensa para explicar se continuará ou não como deputado, depois de se ter demitido de todos os cargos que tinha no Chega. Até lá, o agora ex-coordenador do Grupo de Estudos do partido de André Ventura, mantém o silêncio sobre os motivos que o levaram a bater com a porta e não comenta a notícia, avançada peloDN, de que terá sido alvo de uma agressão por parte de outro deputado do Chega, Bruno Nunes, durante uma reunião do grupo parlamentar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?