Superficialidades desenvoltas - Parte I
10:00João Pedro George

Superficialidades desenvoltas - Parte I

Alcindo "não se constrói como um close up de 17 jovens neonazis, mas como um grande plano sobre Portugal". Este foi o filme que Miguel Dores, os colaboradores mais próximos (Filipe Casimiro, operador de câmara, e Beatriz Carvalho, psicóloga do ISPA) e a produtora Maus da Fita realizaram. Diogo Ramada Curto (DRC), a avaliar pelos textos que escreveu no Contacto viu outra coisa.

Rui Nabeiro, o homem que enfrentou a vida com um sorriso nos lábios
25 de novembroPaulo Barriga

Rui Nabeiro, o homem que enfrentou a vida com um sorriso nos lábios

Foi moço de recados e acabou na lista dos mais ricos de Portugal. Fez fortuna com o contrabando e esteve exilado por dívidas ao fisco. Multiplicou empresas e andou pela política e pelo futebol – o sacrossanto tridente dos homens de poder.

Boris Johnson perde papéis de discurso e acaba a falar da Porquinha Peppa
24 de novembroJoana Fonseca com Leonor Riso

Boris Johnson perde papéis de discurso e acaba a falar da Porquinha Peppa

Durante o seu discurso na Confederação da Indústria Britânica, o primeiro-ministro britânico perdeu-se e tentou contornar a situação ao falar do desenho animado. O seu discurso foi alvo de críticas e preocupação por parte da imprensa britânica.

Médicos do hospital de Faro 'há muito que ultrapassaram o limite'
23 de novembroLusa

Médicos do hospital de Faro "há muito que ultrapassaram o limite"

Segundo Alexandre Valentim Lourenço, da Ordem dos Médicos, na urgência pediátrica de Faro existem apenas três especialistas com idade inferior a 55 anos, pelo que aquela urgência se socorre de "horas extra de colegas que se multiplicam para fazer múltiplos bancos".

Talibãs revelam novas regras para as mulheres jornalistas e apresentadoras
23 de novembroJoana Fonseca com Leonor Riso

Talibãs revelam novas regras para as mulheres jornalistas e apresentadoras

Depois de os talibã tomarem o poder no Afeganistão várias restrições começaram a ser impostas. Recentemente foram decretadas regras para as mulheres apresentadoras e repórteres e também novas regras para os canais de televisão e o conteúdo que devem transmitir.

PR pede 'reaproximação de pontos de vista' com chefes demissionários do Santa Maria
22 de novembroLusa

PR pede "reaproximação de pontos de vista" com chefes demissionários do Santa Maria

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, é necessário aproximar "as estruturas e os responsáveis de saúde destes profissionais de saúde numa área muito sensível que são as urgências", numa altura em que se procura, simultaneamente, "vacinar mais e mais depressa" e, por outro lado, "acorrer a várias doenças, a várias situações, muitas delas de urgência".

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana