Sábado – Pense por si

O mistério de Licínia Girão, a mulher que dirige a acreditação profissional de jornalistas

Marco Alves
Marco Alves 30 de setembro de 2022 às 08:00

A nova presidente da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista foi acusada de não ter currículo e de ter sido escolhida de forma misteriosa. Quanto ao currículo, enviou-no-lo. Sobre a escolha, o silêncio continua.

Permanece uma incógnita a escolha de Licínia Girão para presidir à Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ), a entidade a quem compete "atribuir, renovar, suspender ou cassar os títulos de acreditação" dos jornalistas e "apreciar, julgar e sancionar a violação dos deveres". Recorde-se que a CCPJ é composta por oito jornalistas, escolhidos pelos pares e por operadores do setor, e a ela preside "um jurista de reconhecido mérito e experiência na área da comunicação social".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.