Sábado – Pense por si

Gouveia e Melo com o seu mandatário, Rui Rio, e o empresário Mário Ferreira, que fez um donativo para a campanha e está a ajudar nos bastidores
Rita Rato Nunes

Candidatos presidenciais escondem contas da campanha

Seguro gere os dias com donativos. Marques Mendes e Gouveia e Melo pediram empréstimos. Cotrim e Ventura estão a contar com os partidos. Nenhum podia estar a receber donativos, nem a abrir contas, mas já estão a fazê-lo. Não revelam de quem estão a receber dinheiro e onde o gastam. Especialista aponta ilegalidades.

Livros xxx
Lusa

Ministério abre candidaturas a bolsas de criação literária

Entre 2017 e 2023 foram apoiados autores como Nuno Saraiva, Francisco de Sousa Lobo, Djaimilia Pereira de Almeida, Ana Teresa Pereira, Judite Canha Fernandes, Afonso Reis Cabral, Valério Romão, Matilde Campilho e Andreia Faria a Tiago Schwäbl, Mariana Correia Pinto e Hugo Gonçalves, entre muitos outros.

Depois de Alexandra Leitão (N.º1), a ordem na lista, no sentido dos ponteiros do relógio: Sérgio Cintra (PS), Carla Madeira (PS), Pedro Anastácio (PS), Carlos Teixeira (Livre), Carolina Serrão (BE), Patrícia Robalo (Livre), António Morgado (PAN), Paulo Pais (PS) e Maria Begonha (PS)
Marco Alves

É esta a equipa de Alexandra Leitão para tentar ganhar Lisboa

Além da cabeça de lista, estão dois nomes do Livre, um do PAN e um do Bloco. Maria Begonha, que falhou eleição para deputada, está em 10º. Sérgio Cintra é o n.º 2. Para a assembleia municipal, avançam André Moz Caldas e Miguel Coelho (atual presidente em Santa Maria Maior).

Íris Fernandes

O negócio do envelhecimento

Com a esperança de vida a aumentar surge um novo alvo que pode valer muito dinheiro: os idosos. Os negócios são variados – dentistas, funerárias, residências – e a procura não para de crescer.

3
João Pedro George

"Para limpeza da cidade", por João Pedro George

O que não sabia era que um texto que concilia o rigor factual com a clareza da exposição, cujo sentido está ao alcance de qualquer leitor medianamente inteligente, podia levar à maior das confusões.

Margarida Davim

Chega: ameaças e intimidações a jornalistas no Parlamento

Assessor do Chega interpelou um jornalista da RTP em funções no Parlamento. E o líder da bancada parlamentar ameaçou um assessor do PS. Gabinete do secretário-geral da AR diz que jornalistas acreditados não podem "ser questionados, seja por quem for, sobre o modo como exercem a sua atividade profissional".

Instantâneos ou quase (90)

A Joana Mortágua mostra-nos um gato feio a abrir a boca e despede-se: "Boa noite com o Poejo." O Santos Costa brinda-nos com uma história que marcou o jornalismo. Estava ele a tomar um café no bar do parlamento...

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente