Sábado – Pense por si

Centeno reúne com partidos no Parlamento para discutir OE2020

10 de dezembro de 2019 às 08:02
As mais lidas

Ministro das Finanças vai apresentar as linhas gerais da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2020 aos partidos com representação parlamentar.

O ministro de Estado e das Finanças,Mário Centeno, apresenta esta terça-feira, na Assembleia da República, as linhas gerais da proposta doGovernode Orçamento do Estado para 2020 aos partidos com representação parlamentar.

A proposta de Orçamento do Estado para 2020 deverá ser entregue na Assembleia da República na próxima segunda-feira, começando a ser debatida em plenário, na generalidade, nos dias 09 e 10 de janeiro. A votação final global da primeira proposta orçamental desta legislatura está prevista para 06 de fevereiro.

Nas reuniões com os partidos representados na Assembleia da República, além da equipa das Finanças liderada por Mário Centeno, o Governo faz-se representar pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.

O primeiro partido a ser recebido será o PSD, pelas 09:00, seguindo-se 30 minutos depois o Bloco de Esquerda.

Entre as 10:00 e as 13:00, com intervalos de 30 minutos, o Governo recebe o PCP, o CDS-PP, o PEV, o Chega e a Iniciativa Liberal.

Segundo o Governo, por impedimento de agenda do Livre, "a reunião com este partido realizar-se-á em momento posterior".

Contactado pela Lusa, fonte oficial do Livre disse à Lusa que a deputada única do partido, Joacine Katar Moreira, não participará na terça-feira na ronda de encontros com o ministro das Finanças por estar fora do país, na Conferência do Clima das Nações Unidas, que decorre em Madrid até ao próximo dia 13.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.