Ana Rita Bessa defendeu que o programa do Governo socialista é um conjunto de "más ideias".
OCDS-PPapresentou, esta quarta-feira, as suas duas primeiras propostas da área da saúde ao novo parlamento, recuperando duas ideias do seu programa eleitoral às legislativas, e fez um duro ataque à política da ministra MartaTemido.
Os centristas vão apresentar dois projetos de resolução recomendando ao executivo o alargamento progressivo da ADSE, subsistema de saúde, a todos os portugueses e outro para que o utente possa recorrer aos hospitais privados e do setor social se os tempos máximos para as primeiras forem excedidos, anunciou a deputadaAna Rita Bessa, do CDS, no debate do programa do Governo do PS, na Assembleia da República, em Lisboa.
A parlamentar justificou as propostas centristas afirmando que, ao contrário do que diz ser a atitude "omissa" do executivo no seu programa, o CDS "não o é".
Para Ana Rita Bessa, o programa do governo socialista é um conjunto de "más ideias", como "a exclusão das Parcerias Público-Privadas (PPP)", ideias requentadas, como a promessa de novos hospitais, ou ainda "omissões graves", em áreas como os cuidados paliativos, doenças raras ou a eutanásia.
Na resposta, João Paulo Correia, do PS, questionou a "lamentável falta de memória" do CDS quanto ao Serviço Nacional de Saúde, na altura em que esteve no Governo com o PSD, traduzido nos "cortes de 1.100 milhões de euros" ou o "aumento das taxas moderadoras".
Ao que Ana Rita Bessa apontou, com ironia, que "começa a ser difícil" o PS estar a falar do "governo anterior ao anterior", dado que depois disse os socialistas já estiveram no poder, entre 2015 e 2019.
CDS recupera propostas eleitorais e ataca política de saúde do PS
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres