Sábado – Pense por si

Carro de António Costa fez 300 km da A1 em menos de duas horas

O carro do primeiro ministro, António Costa, fez a A1, no trajeto entre Gaia e Lisboa (cerca de 300 quilómetros) em menos de duas horas.

Quase um mês após o acidente mortal que envolveu o carro onde seguia o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, em circunstâncias ainda por esclarecer, a CMTV apanhou nas últimas semanas várias viaturas do Estado em comportamentos de risco, como excesso de velocidade. O carro do primeiro ministro, António Costa, fez a A1, no trajeto entre Gaia e Lisboa (cerca de 300 quilómetros) em menos de duas horas.

Leia mais no Correio da Manhã.

António Costa
António Costa Lusa
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.