O médico Carlos Nunes substitui Pimenta Marinho que pediu a demissão, após ter assumido funções em fevereiro de 2016.
O médico Carlos Nunes é o novo presidente do Conselho Diretivo daAdministração Regional de Saúde (ARS) do Norte, substituindo no cargo Pimenta Marinho, revelou hoje à Lusa fonte oficial deste organismo.
Carlos Nunes, de 63 anos, que inicia funções hoje, era diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Grande Porto II -- Gondomar desde 2009.
Licenciado em Medicina em 1980 pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, Carlos Nunes integra a Equipa de Coordenação Nacional para a Reforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS) -- área dos Cuidados de Saúde Primários desde dezembro de 2015.
Carlos Nunes substitui Pimenta Marinho que pediu a demissão, após ter assumido funções em fevereiro de 2016.
O novo presidente da ARS Norte, nascido em Lisboa, mas a viver em Gondomar, no distrito do Porto, participou como formador no Curso de Gestão para Gestores de Unidades de Saúde de Cabo Verde, em 2015, e um ano antes deu formação em Contratualização e Técnicas de Negociação para o Sindicato dos Médicos do Norte.
Responsável do Curso de Técnicas de Organização e Planeamento em Medicina Geral e Familiar no Internato Médico de Medicina Geral e Familiar da Zona Norte durante três anos (2013/2016), Carlos Nunes participou, ainda, como formador no Pharmatrain, da Universidade de Aveiro, em 2014.
Em 2011/2012, Carlos Nunes integrou o grupo técnico para o Desenvolvimento dos Cuidados de Saúde Primários e, em novembro de 2012, fez parte da Comissão Científica do Fórum dos Cuidados de Saúde Primários.
Membro da equipa nacional da Missão para os Cuidados de Saúde Primários entre novembro de 2005 e abril de 2008, o médico integrou o Departamento de Contratualização da ARS do Norte (2008/2009), a equipa de Análise Estratégica e Apoio ao Grupo Consultivo para a Reforma dos Cuidados de Saúde Primários (2008/2010) e o grupo de Coordenação Estratégica da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários (2010/2011).
Carlos Nunes é o novo presidente do Conselho Diretivo da ARS Norte
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.