A Comissão Coordenadora Distrital da Guarda do Bloco de Esquerda (BE) questionou os municípios de Manteigas e de Seia sobre a falta de recipientes para a recolha de lixo na Serra da Estrela
A Comissão Coordenadora Distrital da Guarda do Bloco de Esquerda (BE) questionou os municípios de Manteigas e de Seia sobre a falta de recipientes para a recolha de lixo na Serra da Estrela, foi hoje anunciado.
O BE refere em comunicado hoje divulgado que "teve conhecimento que se arrasta há muito tempo a falta de recipientes de lixo comum e de reciclagem nas zonas de fruição comuns da Serra da Estrela pertencentes às áreas dos concelhos de Seia e Manteigas", no distrito da Guarda.
Segundo a nota, "também é do conhecimento comum que, em alturas de maior afluência de cidadãos, há acumulação de lixo nas bermas das estradas, sendo que o mesmo se espalha por grandes áreas do Parque Natural da Serra da Estrela".
Perante o cenário, o BE do distrito da Guarda considera "importante e urgente uma intervenção das autarquias no sentido de promover as melhores práticas cívicas, aumentando a oferta de pontos de recolha de lixo, informação sinalética, bem como de campanhas de sensibilização ambiental".
No documento enviado às Câmaras Municipais de Manteigas e de Seia, o BE pergunta se as duas autarquias têm conhecimento das situações, se "têm intenções de instalar recipientes de lixo comum e de reciclagem nas zonas de fruição comuns da Serra da Estrela" e quando.
Ao abrigo do Estatuto de Direito de Oposição, a Comissão Coordenadora Distrital do BE da Guarda questiona ainda se as referidas autarquias "têm intenções de promover campanhas de sensibilização ambiental junto dos habitantes e visitantes ao longo do ano".
Autarquias questionadas sobre falta de caixotes do lixo na Serra da Estrela
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.