Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

Álvaro Almeida: liberal nas ideias, sólido na técnica, frontal e portista ferrenho

O terceiro diretor executivo do SNS em menos de dois anos e meio trabalhou no FMI, entrou para a Saúde pública pela mão de um governo PS, trabalhou nos bastidores com o ministro Paulo Macedo, foi atraído por Rui Rio para a política e bateu com a porta. O professor, irmão do presidente da NOS, é um liberal que diz o que pensa - e não gosta de ficar nos lugares só para aquecer.

Marco Alves

Mulher do ministro da Saúde indigitada. Refuta favorecimento

Alexandra Bento, mulher de Manuel Pizarro, passou a coordenadora no Instituto Ricardo Jorge. Diz à SÁBADO que está no topo da carreira, que o cargo não é de chefia nem tem acrescento salarial e que "nenhum ministro ou secretário de Estado" decide este tipo de gestão de equipas.

4
Margarida Davim

SNS. O que Lisboa pode aprender com o Porto

Organização, trabalho em rede, software de gestão... e distância do Ministério: são esses os fatores apontados para o sucesso do Porto. A receita de Araújo será exportável?

Lucília Galha

Fechar maternidades e concentrar recursos é uma boa solução?

Os especialistas ouvidos pela SÁBADO consideram que sim e há quem admita mesmo que é a única possível. O documento organizado pela Comissão de Reforma das Maternidades deverá ser entregue ao Ministério da Saúde esta quarta-feira, 21.

7
Alexandre R. Malhado

Luís Montenegro regressa a Espinho

Várias figuras públicas foram desafiadas pela SÁBADO a regressarem às suas terras. Nesta rubrica de verão, esta semana o recém-eleito líder do PSD regressa a Espinho, a terra onde cresceu, estudou, e onde até foi nadador-salvador na praia. A mesma onde agora esteve a jogar vólei com o filho mais velho.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)