O presidente do PS afirmou que o líder do PSD "mente" e "tem plena consciência disso" quando o aponta como "campeão" a colocar familiares em cargos públicos.
O presidente do PS,Carlos César, afirmou esta quarta-feira que o líder do PSD, Rui Rio, "mente" e "tem plena consciência disso" quando o aponta como "campeão" a colocar familiares em cargos públicos.
"O meu comentário é que sou eu que não desço ao nível do dr. Rui Rio. Ele sabe que mente, tem plena consciência disso, e não será através do insulto pessoal, nem da calúnia que o dr.Rui Rioserá primeiro-ministro de Portugal, felizmente", disse.
Carlos César fez estas declarações à agência Lusa na Ponta do Sol, concelho da zona oeste da ilha da Madeira, onde participou num jantar/comício com cerca de 200 militantes e simpatizantes socialistas, no âmbito da campanha eleitoral.
Rui Rio voltou a acusar, na segunda-feira, em Esposende (Braga), o PS de se comportar "como dono disto tudo" em relação ao Estado quando está no Governo, e deixou um ataque particular ao presidente do PS, Carlos César.
"Esse fenómeno familiar começa, aliás, no presidente do PS: o deputado Carlos César é o campeão a conseguir meter os seus familiares nos cargos públicos", acusou.
O presidente do PS classificou estas declarações como "insulto pessoal" e "calúnia".
No jantar/comício da Ponta do Sol, Carlos César vincou que o PS/Madeira "precisa de força junto do seu governo da República", presidido por António Costa, para "fazer valer os interesses" do arquipélago.
Por outro lado, destacou o desempenho do cabeça de lista pelo círculo da Madeira, Carlos Pereira, na Assembleia da República no decurso da atual legislatura, afirmando que foi "um grande deputado" e "um dos melhores" do grupo parlamentar do PS.
Carlos César acusa Rui Rio de mentir e de recorrer ao "insulto pessoal"
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato