NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O presidente da comissão do Desenvolvimento Regional definiu como "de grande qualidade" a audição da comissária indigitada por Portugal, considerando que as respostas dadas por Elisa Ferreira facilitam "enormemente" o parecer dos eurodeputados.
O presidente da comissão do Desenvolvimento Regional definiu esta quarta-feira como "de grande qualidade" a audição da comissária indigitada por Portugal, considerando que as respostas dadas porElisa Ferreirafacilitam "enormemente" o parecer dos eurodeputados.
"Foi uma audição de grande qualidade", começou por declarar Younous Omarjee após a conclusão da audição da comissária designada por Portugal, no Parlamento Europeu, emBruxelas.
O presidente da comissão do Desenvolvimento Regional, a comissão competente pela audição (as dos Orçamentos e dos Assuntos Económicos e Monetários eram comissões associadas), escusou-se, contudo, a avançar com o sentido do parecer dos eurodeputados sobre Elisa Ferreira.
"São decisões sérias e creio que a audição desta tarde facilita enormemente o nosso trabalho. Muitas perguntas foram colocadas, nenhuma foi evitada nem ficou por responder. Penso que isso é muito importante. Enquanto presidente da comissão não arriscarei responder diretamente à questão colocada, mas creio que a audição foi muito útil", estimou.
Antes, enquanto os eurodeputados aplaudiam Elisa Ferreira, Younous Omarjee comentou: "Penso que esta salva de palmas fala por si própria".
Dada a hora tardia a que a audição terminou, o parecer dos eurodeputados só será conhecido na quinta-feira de manhã.
Se Elisa Ferreira, de 63 anos, receber a 'luz verde' dos eurodeputados, como é expectável, tornar-se-á a primeira mulher portuguesa a integrar o executivo comunitário desde a adesão de Portugal à comunidade europeia (1986).
Audição de Elisa Ferreira foi "de grande qualidade"
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.