O presidente da comissão do Desenvolvimento Regional definiu como "de grande qualidade" a audição da comissária indigitada por Portugal, considerando que as respostas dadas por Elisa Ferreira facilitam "enormemente" o parecer dos eurodeputados.
O presidente da comissão do Desenvolvimento Regional definiu esta quarta-feira como "de grande qualidade" a audição da comissária indigitada por Portugal, considerando que as respostas dadas porElisa Ferreirafacilitam "enormemente" o parecer dos eurodeputados.
"Foi uma audição de grande qualidade", começou por declarar Younous Omarjee após a conclusão da audição da comissária designada por Portugal, no Parlamento Europeu, emBruxelas.
O presidente da comissão do Desenvolvimento Regional, a comissão competente pela audição (as dos Orçamentos e dos Assuntos Económicos e Monetários eram comissões associadas), escusou-se, contudo, a avançar com o sentido do parecer dos eurodeputados sobre Elisa Ferreira.
"São decisões sérias e creio que a audição desta tarde facilita enormemente o nosso trabalho. Muitas perguntas foram colocadas, nenhuma foi evitada nem ficou por responder. Penso que isso é muito importante. Enquanto presidente da comissão não arriscarei responder diretamente à questão colocada, mas creio que a audição foi muito útil", estimou.
Antes, enquanto os eurodeputados aplaudiam Elisa Ferreira, Younous Omarjee comentou: "Penso que esta salva de palmas fala por si própria".
Dada a hora tardia a que a audição terminou, o parecer dos eurodeputados só será conhecido na quinta-feira de manhã.
Se Elisa Ferreira, de 63 anos, receber a 'luz verde' dos eurodeputados, como é expectável, tornar-se-á a primeira mulher portuguesa a integrar o executivo comunitário desde a adesão de Portugal à comunidade europeia (1986).
Audição de Elisa Ferreira foi "de grande qualidade"
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."