Três dos seis parques de estacionamento a disponibilizar no âmbito desta parceria "ficam agora disponíveis", nomeadamente Belenenses, Olivais Sul e Infante D. Henrique, enquanto os outros três ficarão "até ao final do mês", designadamente Carnide, Laranjeiras e Xabregas, de acordo com a câmara.
A Câmara de Lisboa estabeleceu uma parceria com uma rede de supermercados para a disponibilização gratuita de 335 lugares de estacionamento noturno, distribuídos por seis parques, para residentes na cidade mediante adesão, revelou esta quinta-feira a autarquia.
Três dos seis parques de estacionamento a disponibilizar no âmbito desta parceria "ficam agora disponíveis", nomeadamente Belenenses, Olivais Sul e Infante D. Henrique, enquanto os outros três ficarão "até ao final do mês", designadamente Carnide, Laranjeiras e Xabregas, de acordo com a câmara.
A parceria envolve a rede de supermercados Lidl, assim como a EMEL - Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, para a disponibilização gratuita de 335 lugares, no período noturno, em parques de estacionamento de lojas na cidade.
"Os residentes poderão utilizá-los de forma gratuita entre a hora de encerramento das lojas e as 8h30 do dia seguinte, mediante adesão a esta modalidade nas lojas Lidl ou no 'site' da EMEL", informou a câmara, em comunicado.
Esta medida para aumentar a oferta de estacionamento para residentes na cidade vai ser apresentada publicamente na sexta-feira, com a presença do presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), no parque de estacionamento Lidl do Clube de Futebol Os Belenenses, na Avenida do Restelo.
Em comunicado, a câmara disse que se trata de "um projeto pioneiro" de aproveitamento de parques de estacionamento já construídos e ao serviço de estabelecimentos comerciais, que não eram utilizados durante a noite e que passam agora a estar disponíveis, sem necessidade de investimento.
"O Lidl é a primeira grande cadeia de supermercados a associar-se a este projeto", apontou a autarquia.
Além desta medida, a Câmara de Lisboa disponibiliza, desde 19 de março, 3.500 lugares de estacionamento noturno na cidade, em 36 parques das empresas EMEL e Telpark, localizados em 14 das 24 freguesias lisboetas, mediante o pagamento de 22 euros por mês.
Estes lugares de estacionamento, destinados a residentes na cidade, são assegurados no âmbito da adesão à Avença Noturna, que permite estacionar um veículo ligeiro num parque da EMEL ou da Telpark, entre as 18h e as 10h dos dias úteis e durante todo o dia aos fins de semana e feriados, de acordo com informação da câmara.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Cenas de mau-gosto como equiparar fascismo e comunismo, sistemas ditatoriais aspirando a dominação totalitária, «não se faziam em jantares de esquerda»
Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.
Hoje o ISPSI é muito mais do que uma academia de polícia. É um centro de pensamento estratégico sobre segurança interna, capaz de articular o conhecimento académico com as necessidades operacionais.