Para André Ventura, trata-se de uma "circunstância" que não se pode "admitir como aceitável numa democracia madura".
O deputado único do Chega enviou hoje uma pergunta à ministra da Saúde, questionando o porquê de o parecer da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a Festa do "Avante!" não ser público, e exigiu a publicitação do documento.
Para André Ventura, trata-se de uma "circunstância" que não se pode "admitir como aceitável numa democracia madura".
"Urge portanto, sobretudo a bem dos portugueses e de Portugal, que esta errática, condenável, incompreensível e quase ridícula decisão seja alterada e que o Governo proceda de imediato à agilização procedimental necessária que permita divulgar publicamente o conteúdo do parecer efetuado", lê-se no requerimento.
Entretanto, o primeiro-ministro, António Costa, já disse hoje, em Coimbra, que as regras da DGS para o certame anual dos comunistas, entre a próxima sexta-feira e domingo, no Seixal vão ser conhecidas durante o dia, no habitual "briefing".
Domingo, em Monchique, o Presidente da República manifestou-se preocupado com a "falta de clareza" e de "conhecimento atempado" das regras que a DGS entende serem necessárias para que o evento do PCP se realize no atual quadro de pandemia de covid-19.
Mais tarde, a DGS anunciou que tinha entregado a versão final do seu parecer técnico à organização da Festa do "Avante!", mas não o divulgou, remetendo a sua eventual divulgação para o PCP.
Os dirigentes do PCP afirmam que o documento é mais exigente para com a sua festa do que com outras iniciativas similares, em particular quanto à lotação dos espaços, e recusam divulgá-lo, argumentando que essa decisão pertence à DGS.
Avante!: Chega questiona ministra da Saúde e exige publicidade do parecer da DGS
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.