
PSD retoma hoje atividade política com Festa do Pontal e discurso de Montenegro
Desde que é líder do PSD, em 2022, Montenegro tem aproveitado a 'rentrée' política para anunciar novas medidas ao País.
Desde que é líder do PSD, em 2022, Montenegro tem aproveitado a 'rentrée' política para anunciar novas medidas ao País.
O alargamento propagandístico da acusação de anti-semitismo só serve os verdadeiros anti-semitas e acaba por aprofundar o isolamento de Israel
A Garota Não, Linda Martini, Ana Lua Caiano, Vitorino Salomé, Paulo de Carvalho, Fogo Fogo e Diego El Gavi são alguns dos restantes nomes confirmados.
Duas gerações de portugueses viveram sob um regime ditatorial, criado por Salazar, que marcou todos os aspetos da vida no País. A jornalista Fernanda Cachão leva-nos numa viagem ao tempo em que vivíamos com senhas de racionamento, Hitler era um amigo, a PIDE perseguia e os informadores denunciavam tudo.
Onde o PS falhou em dar respostas concretas, o Chega apareceu com frases feitas, culpados fáceis e soluções simples, ainda que perigosas e muitas vezes antidemocráticas.
Em resposta a um texto publicado no passado sábado, cerca de 300 profissionais da cultura alertam para o risco de se "desconfiar 'a priori' das vítimas".
Há um efeito, também, numa ideia de reforço e crescimento agressivo de todo o conjunto das invectivas “trumpianas”.
O videoárbitro conquistou todas as ligas europeias? Todas não, que os suecos resistem a uma tecnologia que veio “acabar com a alegria e a paixão” e “torna tudo mais aborrecido”. Em Portugal, seria possível voltar atrás?
O festival já não exibirá "Balane 3", depois do cineasta ter sido acusado de agressões verbais, físicas e psicológicas. Ico Costa fala de "uma denúncia falsa" e de "uma pessoa que nunca conheci".
"As promessas que nos fizeram não foram avante, vamos sozinhos. Não temos problemas, não temos complexos", assegurou o líder do PPM sobre as eleições de maio.
O cordão umbilical que une a Rua Soeiro Pereira Gomes ao Kremlin é a prova dos nove da real essência da matéria de que é sustentada a linha ideológica.
Empresa que compra, vende e arrenda imóveis tem sócios e administradores ligados ao partido e detém duas sociedades que são contratadas por câmaras da CDU.
Andreia sofreu às mãos do violador de Telheiras, Cristina foi vítima do marido, Maria do namorado da irmã e Ana do padrasto. Numa altura em que se multiplicam notícias de casos, a SÁBADO recolhe quatro testemunhos de quem denuncia e tenta ultrapassar o trauma.
O jornalista Carlo Musso, que escreveu com o Papa a sua autobiografia, conta à SÁBADO como foi o processo de trabalho ao longo de seis anos. Reforça que Francisco, nem nos dias da cirurgia, pensou em renunciar.
Em causa está uma ata da reunião do júri do Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense, datada de 16 de setembro, que terá sido elaborada e falsificada por Tiago Mayan.
Escondido na página 167 do relatório, o Governo anuncia uma nova onda de privatizações de empresas públicas que não considere estratégicas. É um processo opaco, não-anunciado e que merece escrutínio público e parlamentar.