Sábado – Pense por si

Noite: proprietários exigem reabertura imediata das discotecas

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 22 de setembro de 2021 às 08:00

Setor defende que o regresso às pistas de dança é uma solução para evitar os ajuntamentos que têm acontecido nos últimos fins de semana. Conselho de Ministros vai decidir na próxima quinta-feira se dá ou não luz verde à reabertura das discotecas, mas reabertura pode acontecer já a 1 de outubro.

Na última reunião do Infarmed, os especialistas deram luz verde para avançar para a terceira fase do desconfinamento, com 85% da população vacinada. Nesta fase, prometeu António Costa em julho, estaria então incluída a reabertura das discotecas. Ainda não é certo que isso aconteça, mas as dúvidas serão tiradas já na próxima quinta-feira, depois do Conselho de Ministros. Até lá, os proprietários dos espaços noturnos, encerrados há 19 meses, aguardam "com grandes expectativas", assume José Gouveia, presidente da Associação das Discotecas Nacional (ADN). 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?