Um agente da PSP foi acusado pelo Ministério Público de colaborar com um homem "dinamizador de um grupo de delinquentes" que furtava veículos em Santarém.
Um agente principal da PSP foi acusado pelo Ministério Público de colaborar com um homem "dinamizador de um grupo de delinquentes" que furtava veículos para os usar em assaltos a estabelecimentos comerciais do distrito de Santarém.
Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que o agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi acusado pela prática de um crime de favorecimento pessoal praticado por funcionário, um crime de denegação de justiça e prevaricação, e dois crimes de falsificação de documento, ocorridos durante o ano 2016 e até meados de 2017.
Segundo o Ministério Público, o agente tinha uma relação "de amizade ou de interesse mútuo" com o homem que promovia o furto dos veículos, que o grupo utilizava para furtar máquinas de tabaco e dinheiro em estabelecimentos comerciais da região.
"O arguido, além de informar o seu comparsa dos passos das investigações policiais, assim permitindo que se eximisse à acção da justiça, elaborou falsos preenchimentos das folhas de apresentações periódicas em posto policial e obtinha, em troca, informações relativas a actividades de outros delinquentes, alguns dos quais veio a deter, ou sobre o paradeiro dos veículos para que a respectiva recuperação traduzisse mérito do arguido", afirma o comunicado.
Decorre o prazo para eventual abertura de instrução, que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento com tribunal colectivo, em Santarém, acrescenta.
Agente da PSP acusado de colaborar com assaltante em Santarém
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.