Sábado – Pense por si

Advogado quer afastar juiz do caso das agressões em Alcochete

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 20 de fevereiro de 2019 às 17:52

Incidente de recusa do magistrado Carlos Delca já deu entrada em tribunal. Advogado Miguel Matias considera que magistrado tem desenvolvido um "reiterado e silencioso" comportamento para "cercear direitos de defesa"

É por "existir um comportamento reiterado, paulatino e silencioso de cercear os mais elementares direitos de defesa", que um dos 44 arguidos acusados no caso das agressões na Academia do Sporting, em Alcochete, avançou, esta quarta-feira, com um pedido de afastamento do juiz do processo, Carlos Delca. O incidente de recusa do magistrado judicial foi avançado pelo advogado Miguel Matias, que elencou várias decisões do juiz que, na sua opinião, colocam seriamentem em causa os direitos da defesa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.