Acidente fere vários militares em Vendas Novas

Lusa 23 de março de 2018
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 21 a 27 de janeiro
As mais lidas

Sinistro ocorreu no acesso à A6, junto à fábrica da Parmalat. Nove pessoas ficaram feridas.



Um acidente com uma viatura táctica militar durante um exercício com cadetes da Academia Militar causou hoje nove feridos ligeiros, disse à agência Lusa o porta-voz do Exército.

"Confirmamos um acidente durante um exercício da Academia Militar. Temos a registar nove feridos, todos eles ligeiros e todos conscientes", disse à Lusa o tenente-coronel Vicente Pereira, porta-voz do Exército.

Segundo a mesma fonte, um dos feridos "inspirava mais cuidados ao nível da imobilização" e vai ser retirado do local pelo INEM, por via terrestre.

"Trata-se de uma viatura táctica militar", acrescentou, não especificado quantos ocupantes estavam na viatura quando ocorreu o despiste.

O acidente ocorreu na zona da Moinhola, freguesia de Landeira, concelho de Vendas Novas, com o alerta a ser dado pelas 20h24.

Entretanto, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora explicou à Lusa que se tratava de "um camião de transporte militar", com 24 militares a bordo, e que se encontrava em exercício numa "estrada de terra batida".

Segundo a mesma fonte, dos nove feridos ligeiros, três foram para o Hospital de Setúbal e seis para o de Évora.

No local estão 55 operacionais, 23 viaturas e um meio aéreo, do INEM. Estes operacionais pertencem a várias corporações de bombeiros dos distritos de Évora e de Setúbal e foram auxiliados por duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) e uma de Suporte Imediato de Vida.


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais