Um acidente com uma viatura táctica militar durante um exercício com cadetes da Academia Militar causou hoje nove feridos ligeiros, disse à agência Lusa o porta-voz do Exército.
"Confirmamos um acidente durante um exercício da Academia Militar. Temos a registar nove feridos, todos eles ligeiros e todos conscientes", disse à Lusa o tenente-coronel Vicente Pereira, porta-voz do Exército.
Segundo a mesma fonte, um dos feridos "inspirava mais cuidados ao nível da imobilização" e vai ser retirado do local pelo INEM, por via terrestre.
"Trata-se de uma viatura táctica militar", acrescentou, não especificado quantos ocupantes estavam na viatura quando ocorreu o despiste.
O acidente ocorreu na zona da Moinhola, freguesia de Landeira, concelho de Vendas Novas, com o alerta a ser dado pelas 20h24.
Entretanto, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora explicou à Lusa que se tratava de "um camião de transporte militar", com 24 militares a bordo, e que se encontrava em exercício numa "estrada de terra batida".
Segundo a mesma fonte, dos nove feridos ligeiros, três foram para o Hospital de Setúbal e seis para o de Évora.
No local estão 55 operacionais, 23 viaturas e um meio aéreo, do INEM. Estes operacionais pertencem a várias corporações de bombeiros dos distritos de Évora e de Setúbal e foram auxiliados por duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) e uma de Suporte Imediato de Vida.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.