Não renovar meios adicionais em época de gripe foi uma decisão da anterior gestão do INEM
Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses deu conta disso ao Governo, nomeadamente à ministra da Saúde, e ao diretor-executivo do SNS, que nada fizeram.
Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses deu conta disso ao Governo, nomeadamente à ministra da Saúde, e ao diretor-executivo do SNS, que nada fizeram.
Durante esta semana, já se registaram três mortes por alegado atraso no socorro.
António Nunes esteve reunido com Luís Mendes Cabral, presidente do INEM, depois de nas últimas 48 horas terem morrido três pessoas à espera de socorro. No entanto garantiu que encontro já estava marcado.
Vítima esperou mais de 40 minutos por socorro.
Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar aponta o dedo ao novo sistema de triagem.
"A aplicação universal de um sistema que poderá funcionar em situações de emergência, de picos, pode não ser o sistema ideal para o dia a dia em algumas regiões", diz António Nunes.
Bombeiros tiveram de percorrer uma distância de 35 quilómetros.
Quando os bombeiros foram contactados não foi referido o motivo do pedido nem o local da ocorrência.
Um homem morreu na terça-feira no Seixal depois de quase três horas à espera de socorro do INEM.
O presidente do INEM lamentou o desfecho fatal e recusou que o atual sistema de triagem tivesse tido qualquer influência.
Novo sistema de triagem pode ter influenciado o trágico desfecho.
De acordo com a emissora pública japonesa, os bombeiros de Matsue receberam chamadas de emergência para atender feridos, sem dar mais detalhes.
Em Crans-Montana, entre abraços e choros, são colocadas flores e velas num memorial cada vez maior, que também contou com a presença de bombeiros e moradores locais.
O incêndio foi extinto enquanto mais de 150 moradores foram aconselhados pelos bombeiros a esperar no rés-do-chão do bairro social até que a situação estivesse controlada.
Os bombeiros que responderam ao incêndio mortal no bar Constellation, na estância de esqui suíça de Crans-Montana, foram recebidos com aplausos no sábado, quando visitaram o memorial improvisado às vítimas.
Segundo anunciou esta quinta-feira a instituição na sua página na internet.